Jornada de São Tomás de Aquino é centrada na Nova Evangelização
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Rosa de Santa Teresinha

Jornada de São Tomás de Aquino é centrada na Nova Evangelização
Gaudium Press - 2012/03/15

Jaén (Quinta-feira, 15-03-2012, Gaudium Press) Por mais um ano, o Seminário Diocesano de Jaén, acolheu as Jornadas Culturais de São Tomás de Aquino, que este ano chegou a sua 24ª edição. O tema eleito para este ano foi:

Jaén-Berzosal-150x150.jpg
 
"Nova Evangelização. Desafios da fé no terceiro milênio".

Os seminários começaram no dia 6 de março com a palestra: "Edificar uma Igreja Evangelizadora na novidade do terceiro milênio", ministrada por Roberto Calvo Pérez, catedrático de Teologia Pastoral na Faculdade de Teologia do Norte da Espanha.

No dia seguinte, Ángel Lopez-Sidro López, professor titular de Direito Eclesiástico do Estado da Universidade de Jaén, apresentou sua conferência: "O contexto jurídico da fé: liberdade religiosa e laicidade em um estado de direito".

O Bispo de Jaén, Dom Ramón del Hoyo López encerrou a jornada com palavras de agradecimento a organização do evento. Lembrando as palavras do Papa Bento XVI, o prelado disse que "a Nova Evangelização deve atuar como um grão de mostarda e não se deve pretender que surja imediatamente, uma grande árvore. Nós vivemos com uma excessiva segurança pela grande árvore que já existe e sentimos a necessidade de ter uma árvore ainda maior, mais vital. Em troca, devemos aceitar o mistério de que a Igreja é, ao mesmo tempo, uma grande árvore e um pequeno grão. Na história da salvação, sempre é simultaneamente, Sexta-feira Santa e Domingo de Páscoa".

Dom Ramón finalizou pedindo a Nossa Senhora, "primeira discípula de Cristo e, em consequencia, primeira evangelizadora, que faça de nós, leigos, consagrados, e sacerdotes, humildes, mas audazes anunciadores da Boa Notícia do Evangelho". (LB)

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES