Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana
Gaudium Press - 2016/06/02

Jerusalém - Israel (Quinta-feira, 02-06-2016, Gaudium Press) A comunidade católica de Jerusalém celebrou o fim do mês de maio, dedicado à Santíssima Virgem, com uma procissão mariana pelas ruas da Cidade Antiga. O Vigário Patriarcal, Dom Shomali, presidiu a celebração da Eucaristia na paróquia de San Salvador, após a qual se realizou a peregrinação até a co-Catedral do Patriarcado Latino de Jerusalém.

Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana 1.jpg

De acordo com uma longa tradição, a imagem da Mãe de Deus é levada nos ombros por um grupo de jovens vestidas com mantos e véus em honra da Santíssima Virgem. O Vigário Patriarcal encabeçou a procissão portando um ícone mariano, o qual era venerado pelos fiéis em cada parada da procissão.

O prelado pregou sobre o testemunho de Alexis Carrel, prêmio Nobel de medicina que foi testemunho de um milagre de cura no Santuário de Lourdes, França, feito que o conduziu à sua conversão. Além disso, encomendou aos presentes fomentar a oração em família em uma época na qual o tempo se dedica às tecnologias e outras atividades, enquanto que a oração é "um veículo para a paz e a unidade no lar".

Patriarcado Latino de Jerusalém encerra o mês de maio com procissão mariana 2.jpg

Segundo informou o Patriarcado, é comum presenciar manifestações públicas de Fé na Terra Santa durante o mês dedicado à Santíssima Virgem Maria. As meninas normalmente são vestidas com túnicas azuis e véus brancos aos sábados e várias procissões foram realizadas nas diferentes localidades como Nazaré e Tel Aviv. Os eventos marianos normalmente convocam os crentes à oração do Santo Rosário e ao canto de hinos em honra da Mãe de Deus. (GPE/EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.