Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Acenda uma vela a Nossa Senhora
Ver Jesus sob o olhar da fé
Não se pode seguir Jesus de longe, sem se comprometer com Ele; só é seu verdadeiro discípulo quem participa da sua vida, da sua missão e do seu sofrimento.
Vida consagrada e vocação à santidade
A primeira e mais importante consagração é a batismal. Mas dentro do povo de Deus, alguns são chamados para viverem num novo estado ou modo de vida.
Primado e infalibilidade de Pedro
"Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16, 18).
A atitude interior dos Magos
Imitando os Reis Magos, também nós fazemos uma viagem que começou no dia de nosso Batismo e acabará, com a graça de Deus, no Céu.
Tempo de acolher o Reino de Deus
A Fé nos traz uma grande esperança: no final de tudo, está Cristo, Salvador da humanidade. Ele também está conosco agora e nos acompanha nos caminhos da vida.
O ser humano não é só matéria
Numa sociedade baseada no consumo, que põe a ciência acima das pessoas, procurar suas raízes antropológicas e humanistas é a melhor forma de se preparar para o futuro.
Viver em Cristo e em Maria
Desejava dedicar-se às atividades pastorais, mas agradava-lhe, sobretudo, obedecer. E por obediência ingressou no serviço diplomático da Santa Sé.
Eslovênia: nação mariana e missionária
Editor-chefe da revista semanal "Druzina" (Família), Mons. Franci Petri? nos desvenda atraentes aspectos da Fé e tradições da sua terra natal.
O mais precioso dom do Senhor
Não podemos abdicar da tarefa de oferecer ao Chile aquilo de que ele mais necessita: o sentido profundo da vida, a vida abundante do Senhor.
Recorramos com confiança à Santíssima Virgem
É este o grande convite dirigido por Nossa Senhora a cada um de nós, no encerramento desta Missão: "Fazei o que Jesus vos disser".
Como será o culto eucarístico do século XXI?
Recuperar o primitivo espírito da Igreja? De acordo. Mas conservando aquilo que a vem enriquecendo ao longo dos séculos, tanto em seus ensinamentos quanto em seus ritos.
O legado do Padre Anchieta
Somos herdeiros do entusiasmo apostólico de Anchieta. Seu exemplo deve iluminar nossa ação pastoral. Seu amor a Jesus deve encher nosso coração de uma grande paixão por Ele.
Relançar o Sacramento da Reconciliação
A profunda crise existencial, de valores e social de nossos dias deve tornar-se para todos nós, confessores, uma ocasião fecunda para um relançamento do Sacramento da Reconciliação
Santa audácia repleta de garbo
A Igreja olha com simpatia e reconhecimento a obra dos Arautos, que lhe traz um ar de frescor e de vigor juvenil, e está destinada a abrir novas fronteiras à sua ação.
O que é, pois, a Igreja?
A Igreja não surgiu por acaso. Ela não só esteve na intenção de Jesus, mas também é componente do projeto salvífico de Deus, concebido, por amor, desde toda a eternidade
Mestres, ministros e pastores
Para ser de fato voz da Palavra, o sacerdote necessita deixar que, à semelhança de Nossa Senhora no "Magnificat", a Palavra exerça o seu primado em sua vida.
Servidores da Palavra de Deus
Os diáconos devem ser homens de oração, e somente assim poderão estar repletos do Espírito Santo e da Sabedoria
A finalidade do homem na Terra
Em artigos publicados no jornal da Arquidiocese, Dom Odilo Scherer trata sobre as realidades últimas do homem e a resposta do Cristianismo sobre o sentido da vida humana.
Rezar é para militares!
Na parábola do fariseu e do publicano Nosso Senhor nos mostra que a nossa oração tem de ser humilde, mas também um ato de verdade e de coragem, que implica o máximo risco.
Batismo e Reconciliação
O Sacramento do Batismo nos introduz na grande família dos filhos de Deus. E quando dela nos excluímos, pelo pecado mortal, o da Reconciliação nos regenera, limpa e purifica.
Página 1 de 9 54321
  ORAÇÕES