Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Rosa de Santa Teresinha
O mais precioso dom do Senhor
Não podemos abdicar da tarefa de oferecer ao Chile aquilo de que ele mais necessita: o sentido profundo da vida, a vida abundante do Senhor.
Recorramos com confiança à Santíssima Virgem
É este o grande convite dirigido por Nossa Senhora a cada um de nós, no encerramento desta Missão: "Fazei o que Jesus vos disser".
Como será o culto eucarístico do século XXI?
Recuperar o primitivo espírito da Igreja? De acordo. Mas conservando aquilo que a vem enriquecendo ao longo dos séculos, tanto em seus ensinamentos quanto em seus ritos.
O legado do Padre Anchieta
Somos herdeiros do entusiasmo apostólico de Anchieta. Seu exemplo deve iluminar nossa ação pastoral. Seu amor a Jesus deve encher nosso coração de uma grande paixão por Ele.
Relançar o Sacramento da Reconciliação
A profunda crise existencial, de valores e social de nossos dias deve tornar-se para todos nós, confessores, uma ocasião fecunda para um relançamento do Sacramento da Reconciliação
Santa audácia repleta de garbo
A Igreja olha com simpatia e reconhecimento a obra dos Arautos, que lhe traz um ar de frescor e de vigor juvenil, e está destinada a abrir novas fronteiras à sua ação.
O que é, pois, a Igreja?
A Igreja não surgiu por acaso. Ela não só esteve na intenção de Jesus, mas também é componente do projeto salvífico de Deus, concebido, por amor, desde toda a eternidade
Mestres, ministros e pastores
Para ser de fato voz da Palavra, o sacerdote necessita deixar que, à semelhança de Nossa Senhora no "Magnificat", a Palavra exerça o seu primado em sua vida.
Servidores da Palavra de Deus
Os diáconos devem ser homens de oração, e somente assim poderão estar repletos do Espírito Santo e da Sabedoria
A finalidade do homem na Terra
Em artigos publicados no jornal da Arquidiocese, Dom Odilo Scherer trata sobre as realidades últimas do homem e a resposta do Cristianismo sobre o sentido da vida humana.
Rezar é para militares!
Na parábola do fariseu e do publicano Nosso Senhor nos mostra que a nossa oração tem de ser humilde, mas também um ato de verdade e de coragem, que implica o máximo risco.
Batismo e Reconciliação
O Sacramento do Batismo nos introduz na grande família dos filhos de Deus. E quando dela nos excluímos, pelo pecado mortal, o da Reconciliação nos regenera, limpa e purifica.
O papel fundamental da família
O principal apostolado missionário dos pais deve realizar-se em sua própria família. E é com o testemunho de sua vida cristã e com sua palavra que eles transmitem a fé aos seus filhos.
Tradição e comunhão eclesial
A Tradição não é a mera transmissão material daquilo que foi dado aos Apóstolos, mas sim a presença eficaz do Senhor Jesus, que acompanha e guia mediante o Espírito Santo a comunidade reunida por Ele.
Com a força do Espírito Santo
Não é fácil a vocação e missão do novo Arcebispo. Atrevo-me, mais ainda, a dizer que seria impossível se Frei José se apoiasse apenas em suas próprias forças. Mas ele não está só...
A grandeza da humildade
No serviço à integridade da Fé e à unidade da Igreja, Pio V manifestou um dos peculiares encargos do Sucessor de Pedro, que é chamado a garantir ao mesmo tempo a autêntica Fé apostólica e a unidade eclesial
O Rito Hispano-Mozárabe
Entre a rica diversidade de cerimônias com as quais a Igreja celebra o Mistério Pascal, destaca-se este venerável e antiquíssimo Rito que ainda hoje se mantém com vitalidade na Arquidiocese de Toledo.
Rasguem os corações!
Em sua última mensagem quaresmal como Arcebispo de Buenos Aires, o Papa Francisco nos convida a converter os corações à própria santidade de Deus.
Sacerdócio e Dom
Conforme ensina Santo Irineu - grande Bispo, teólogo e mártir do século III - o Filho e o Espírito Santo são as duas mãos pelas quais Deus Pai opera no mundo e realiza nossa salvação. A missão do Filho e a do Espírito Santo são diferentes, mas complementa
Ardor, método e linguagem
Quando o Papa fala de Nova Evangelização, indica que perante uma cultura nova é necessário dar uma resposta nova. E manifesta isso dizendo que deve-se empreender essa evangelização com novo ardor, novos métodos e novas expressões.
Página 1 de 9 54321
  ORAÇÕES