Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela a Nossa Senhora de Fátima
A Igreja pertence a Cristo
O presbítero é o representante do povo perante Deus, mas não é escolhido pela comunidade, senão pelo próprio Deus. Somos sacerdotes em Cristo, único e supremo Pontífice
A Confissão, um dom da misericórdia de Deus
Em cada paróquia, os fiéis podem e devem solicitar aos sacerdotes que fixem horários para receber o Sacramento da Reconciliação, ao qual têm direito por estrita justiça.
Um desequilíbrio que pode levar a terríveis catástrofes
Tentados a pensar que, com sua inteligência e suas capacidades, poderão encontrar solução para todos os problemas, os homens hodiernos se esquecem de que há leis inscritas por Deus na natureza.
Tomai ânimo, não temais!
É certamente alarmante, muito alarmante, não o fato de existir o mal que sempre existiu, mas o de ver e sentir o fogo do vício exaltado e glorificado...
Nós serviremos ao Senhor!
A opção por Deus tem consequências para a vida. Ao invés de nos preocuparmos com aparências, como faziam os fariseus, precisamos cuidar do interior, do coração, a fim de agradar a Deus.
Qual é a solução de Jesus?
Jesus apresenta-nos o caminho para saciar não só a nossa fome, mas também a do mundo. Este passa necessariamente por fazer a vontade do Pai, manifestada no Verbo e realizada no Espírito que dá a verdadeira vida.
Reavivar a intimidade com Jesus
Pode-se correr o risco de reduzir a Missa a uma refeição entre amigos. Entretanto, o calor do afeto entre aqueles que nela participam não provém de sua cordialidade, mas de sua fé.
O pecado torna infeliz o nosso coração
Não por acaso, a sociedade hodierna apresenta uma face impregnada de tristeza, consequência lógica de organizar a vida como se Deus não existisse.
Arco que une os homens a Deus
O sacerdote é uma imagem de Cristo para a humanidade. Verdade assustadora esta, mas maravilhosa!
Sair, subir, contemplar e anunciar
O anúncio do Evangelho é de tal necessidade e urgência que todos nós, cristãos, devemos sentir estes quatro convites de Jesus Cristo: sair, subir, contemplar e anunciar
Ver Jesus sob o olhar da fé
Não se pode seguir Jesus de longe, sem se comprometer com Ele; só é seu verdadeiro discípulo quem participa da sua vida, da sua missão e do seu sofrimento.
Vida consagrada e vocação à santidade
A primeira e mais importante consagração é a batismal. Mas dentro do povo de Deus, alguns são chamados para viverem num novo estado ou modo de vida.
Primado e infalibilidade de Pedro
"Eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (Mt 16, 18).
A atitude interior dos Magos
Imitando os Reis Magos, também nós fazemos uma viagem que começou no dia de nosso Batismo e acabará, com a graça de Deus, no Céu.
Tempo de acolher o Reino de Deus
A Fé nos traz uma grande esperança: no final de tudo, está Cristo, Salvador da humanidade. Ele também está conosco agora e nos acompanha nos caminhos da vida.
O ser humano não é só matéria
Numa sociedade baseada no consumo, que põe a ciência acima das pessoas, procurar suas raízes antropológicas e humanistas é a melhor forma de se preparar para o futuro.
Viver em Cristo e em Maria
Desejava dedicar-se às atividades pastorais, mas agradava-lhe, sobretudo, obedecer. E por obediência ingressou no serviço diplomático da Santa Sé.
Eslovênia: nação mariana e missionária
Editor-chefe da revista semanal "Druzina" (Família), Mons. Franci Petri? nos desvenda atraentes aspectos da Fé e tradições da sua terra natal.
O mais precioso dom do Senhor
Não podemos abdicar da tarefa de oferecer ao Chile aquilo de que ele mais necessita: o sentido profundo da vida, a vida abundante do Senhor.
Recorramos com confiança à Santíssima Virgem
É este o grande convite dirigido por Nossa Senhora a cada um de nós, no encerramento desta Missão: "Fazei o que Jesus vos disser".
Página 1 de 10 54321
  ORAÇÕES