Arautos do Evangelho - Associação Internacional de Direito Pontifício - Node
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela de Natal
“É proibido proibir”
Na Revolução da Sorbonne, de maio de 1968 em Paris, nascia a "civilização dos instintos", se fosse possível qualificá-la de civilização...
O trompete dourado
Muitas vezes, o destino de uma nação está nas mãos de um pequeno grupo de heróis, ou de apenas uma pessoa. Do seu zelo e coragem pode depender o futuro de um povo inteiro.
Nas pegadas do Apóstolo da Índia
A distante e legendária Índia alberga vivas as recordações da passagem de São Tomé por aquelas paragens. Ao percorrê-las sentimos de algum modo o fogo evangelizador do ardoroso discípulo.
O verdadeiro significado do Natal
Difícil é, num mundo marcado pelo laicismo, ter bem presentes o autêntico significado do Santo Natal e o benefício incomensurável que representou para os homens a Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade
Você sabia que uma imagem de Guadalupe esteve presente na batalha de Lepanto?
Quem visita a Paróquia de Santo Estêvão de Aveto, ­aldeia italiana encravada na região montanhosa que circunda Gênova, surpreende-se ao ver uma antiga pintura de Nossa Senhora de Guadalupe presidindo o altar-mor.
Você sabia que quatro jesuítas foram miraculosamente preservados da hecatombe de Hiroshima?
Superior Provincial da Companhia de Jesus no Japão, Pe. Hugo Lassalle, e outros três jesuítas - Pe. Hubert Schiffer, Pe. Wilhelm Kleinsorge e Pe. Hubert Cieslik - encontravam-se em Hiroshima no trágico dia 6 de agosto de 1945...
Santiago de Compostela, cidade nascida de uma devoção
O cabo Finisterre, situado no litoral da Galiza, era o lugar no qual, para os antigos, terminava a terra conhecida e começava o misterioso e insondável Oceano Atlântico. Muito perto dali, encontra-se um dos centros de peregrinação mais visitados...
Qual a mais importante chave do mundo?
Por que se diz trancar a "sete chaves"? Qual a causa de não se dizer: guardar em sete caixas? O que a chave tem de misterioso a ponto de tornar-se a guardiã das coisas importantes? Qual foi a primeira chave da História?
O Reconciliador da humanidade
Entre os homens chamados a ser colunas da Igreja nascente, encontramos correntes irreconciliáveis. Mas Cristo a todos uniu, fazendo deles Apóstolos e Santos.
Caminho para o encontro com Deus e seus mistérios
Desde a sua origem, o Cristianismo compreendeu o valor das artes e utilizou suas multiformes linguagens para comunicar a imutável mensagem da salvação.
A serena e irreversível vitória da Fé
Depois de ser perseguida e calcada aos pés, a Igreja sai das catacumbas com uma organização perfeita e acabada. Como isso foi possível?
Sacramentos da Antiga e da Nova Lei
Existiram sacramentos antes da vinda de Cristo? Quais eram? Que efeitos produziam? Adentremo-nos, pela mão de São Tomás de Aquino, no apaixonante tema da História da salvação.
Misteriosa pré-figura do Sacerdote Eterno
Rei e sacerdote, Melquisedec desperta nossa curiosidade pela sua misteriosa história. Quem era este singular personagem que São Paulo evoca como pré-figura de Cristo?
Que os sinos também recebem o “batismo”?
Discordam os historiadores sobre a data precisa da invenção do sino. Consta que já eram fabricados na China por volta do ano 2260 a.C....
As Insígnias Episcopais: anel, cruz peitoral, mitra e báculo
Contemplemos juntos, à vol d'oiseau, certos aspectos de algumas das mais importantes insígnias episcopais.
Duas conversões ocorridas no dia de Natal
Como é bela a conversão de um pecador, arrancado por Deus das trevas da impiedade! Que beleza, também, a de um inocente elevado pela graça para um mais fulgurante esplendor!
Aleijadinho: dois séculos de arte e fé
Ao celebrar a memória e a obra de um dos seus mais notáveis artistas, o Brasil evoca também as raízes católicas que marcam a sua história.
Cartas das trincheiras
Um volume publicado por ocasião do centenário da Primeira Guerra Mundial reproduz eloquentes testemunhos de intervenções de Santa Teresinha em favor de soldados que a ela recorreram.
Nossa Senhora de Vallarpadam
A partir desse milagre, a devoção à Senhora do Resgate espalhou-se, e pessoas de todas as castas e credos visitam o Santuário.
A torrente do Cédron
Não foi por acaso que o Filho supremamente santo e inocente passou por aquele lugar. Ele era a vítima propiciatória oferecida ao Pai para remissão dos pecados dos homens.
Página 1 de 5 54321